Destinação de Resíduos

Destinação de resíduos para reciclagem

Na Viena, todo material comprovadamente reciclável e não contaminado é encaminhado para empresa especializada, que faz a destinação adequada desses recursos, transformando-os em novos materiais.

Seguindo esse ciclo, a Viena acaba por priorizar o uso de produtos com embalagens retornáveis. Muitos de nossos insumos de impressão (solventes, água desmineralizada, insumos de preparo de solução de molha), e alguns lubrificantes, como silicone, são adquiridos dessas empresas que trabalham com o sistema de logística reversa. Os galões de produtos, por exemplo, são utilizados várias vezes até o fim de sua vida útil.

Destinação de lâmpadas eletrônicas e fluorescentes

Toda lâmpada, após seu uso, é destinada à empresa licenciada para coleta de seus resíduos (gás, vidro, metal, poeira), sendo normalmente incorporada em novos produtos, evitando a utilização de mais recursos naturais. A Viena não utiliza lâmpadas incandescentes.

Resíduo tecnológico

Todo equipamento de informática e tecnologia descartado (celulares, computadores, monitores, impressoras e demais aparelhos eletrônicos) é desmontado por técnicos da Viena, e suas partes plásticas e metálicas são encaminhadas para reciclagem, enquanto seus componentes eletrônicos e baterias são encaminhados ao coprocessador.

VIE_Site IND_sustentabilidade destinacao residuos_01

VIE_Site IND_sustentabilidade destinacao residuos_02

 

Veja também…

Fale conosco

Fale Conosco

Ligue para (14) 3332 1155, atendimento de segunda a sexta, das 8h as 18h ou use nosso formulário, que em até 24 horas entraremos em contato.

USE O FORMULÁRIO

Fale conosco

Fale Conosco

Ligue para (14) 3332 1155, atendimento de segunda a sexta, das 8h as 18h ou use nosso formulário, que em até 24 horas entraremos em contato.

USE O FORMULÁRIO